sábado, 19 de março de 2011

Rodoviária Novo Rio

Um portal para compras e descobrir guichê e viação que fará a viagem.

 http://www.transportal.com.br/

BRS - Pesadelo em Copacabana

Veja como funciona na Av. Nossa Senhora de Copacabana e futuramente na Barata Ribeiro. O BRS vem para descomplicar mas, para quem não é da área, o manual da FETRANSPOR ajuda a não ficar perdido.
http://www.fetranspor.com.br/brs/


Para comprar passagens na Rodoviária Novo Rio:

 http://www.transportal.com.br/rodoviaria-novorio/

quinta-feira, 17 de março de 2011

Coisa de louco carteira de motorista para brasileiro com carteira estangeira...

http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=136
 Comprovante de residência do país em que foi habilitado não inferior a 06 (seis) meses da data de expedição da carteira de habilitação estrangeira, que poderá ser: contas de luz, telefone, gás, cartão de crédito, contrato de locação, contrato de trabalho, comprovante de matrícula em cursos de idioma ou qualquer outro que demonstre a permanência no prazo referido. Caso estes comprovantes estejam em nome de pai, filho ou cônjuge, o interessado deverá atestar o parentesco através de cópia simples de documento de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento e/ou documento, que comprove a união estável. Se estiver em nome de terceiros que não possuam grau de parentesco, o interessado deverá apresentar em nome do titular com o qual residia, 01 (um) comprovante de residência e uma declaração de residência assinada pelo titular da conta (com firma reconhecida) de que residia naquele domicílio;
 E desde quando que lá fora as pessoas guardam comprovantes de contas pagas pela Internet? A opção oferecida foi procurar o consulado dos Estados Unidos para pegar uma declaração de morador dos EUA. É claro que a declaração nunca existiu... Quem está com a razão? Só Deus sabe...

Essa eu amei...

Estácio de Sá é condenada por não expedir diploma

Notícia publicada em 21/10/2010 14:22

 A Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá foi condenada a pagar indenização, a título de danos morais, no valor de R$ 4.080,00 pela demora na emissão, entrega e registro do diploma de um aluno bacharel em Direito. A decisão da 9ª Vara Cível de Niterói foi mantida pelo desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, da 1ª Câmara Cível do TJ do Rio.
 O autor da ação, Lauricio Santiago Breis Ferreira, conta que concluiu o curso no primeiro semestre de 2006 e requereu o diploma em novembro do mesmo ano. No entanto, a empresa ré só disponibilizou o documento em maio de 2008, depois de ter sido formalmente citada da ação em andamento na Justiça.
 Em sua decisão, o relator do processo, desembargador Maldonado de Carvalho, destaca que “a situação retratada no caso em exame trouxe ao autor um enorme desgaste, causa direta e imediata da revolta, do aborrecimento, do vexame e do constrangimento injustamente suportados, situações estas configuradoras do dano moral”.
 Processo nº: 0013566302008.8.19.0002

Agradecimentos

A mais uma seguidora, que tem o mesmo nome de minha filha. Grata pela força.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Quer saber como não sair da lista negra?

http://www.reclameaqui.com.br/964839/ativos-sa-securitizadora-de-creditos-financeiros/acordo/

É assim...ad infinitum...

E a saga continua...

Fonte Site reclame aqui

.LEI DO SAC DECRETO 6523 DE 31/7/2008
PRIMEIRAMENTE LIGAR PARA O SAC 0800..... DO BANCO, ANOTAR O DIA, A HORA, O NOME DO ATENDENTE E PRINCIPALMENTE O Nº DO PROTOCOLO, TUDO ISSO NO INICIO DO ATENDIMENTO, EM SEGUIDA FAÇA A SUA RECLAMAÇÃO CLARA E OBJETIVA DO QUE VOCÊ QUER QUE O BANCO RESPONDA PARA VOCÊ; DEPOIS DE FEITA A RECLAMAÇÃO AVISE AO ATENDENTE QUE QUER A RESPOSTA POR CARTA(decreto 6523 de 31/7/2008, lei 8078 de CDC,cap. V, art.17§1º),E EM SEGUIDA SOLICITA TAMBÉM A GRAVAÇÃO DA CONVERSA COM O ATENDENTE POR CD, ENVIADA PARA VOCÊ(6523, cap. IV,art 15, §3º), DEPOIS AGUARDE RESPOSTA CARTA DA RECLAMAÇÃO POR 05 DIAS UTEIS, PASSADO ESTE TEMPO SE NÃO CHEGAR CARTA RESPOSTA, VOLTE A LIGAR E REABRA A RECLAMAÇÃO E AGUARDE MAIS 05 DIAS UTEIS, PASSADO ISSO SE AINDA NÃO TIVER VINDO RESPOSTA CARTA, LIGAR PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, SE NÃO FOR BANCOS FEDERAIS, CASO SEJA , LIGAR PARA O MPF, E DENUNCIAR POR DESRESPEITO AO DECRETO 6523, POR NÃO ENVIAR RESPOSTA CARTA OU CD(10 dias uteis), CONFORME DECRETO ESTABELECE; E NO MESMO DIA DA REC. FEITA NO SAC, LIGAR TAMBÉM PARA O 0800 979 2345 , BANCO CENTRAL, OU PELO SITE WWW.BCB.GOV.BR E ABRIR A RECLAMAÇÃO AI QUE TAMBÉM VIRÁ RESP. P/CARTA EM ATÉ 10 DIAS UTEIS, SE NÃO VIER REABRA O PROTOCOLO OUTRA VEZ NO BANCO CENTRAL E SE O BANCO CENTRAL NÃO COBRAR RESPOSTA, LIGAR PARA O MPF E DENUNCIAR O BC POR DESCUMPRIMENTO DE SUA OBRIGAÇÃO POR NÃO EXIGIR RESPOSTA DA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. TAMBÉM LIGUE PARA A COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DO RIO DE JANEIRO E ABRA A RECLAMAÇÃO AÍ NO 0800 282 7060 OU PELO SITE(www.alerj.rj.gov.br/cdc) QUE LÁ TAMBÉM VIRÁ POR CARTA A 3ª RESPOSTA DO PORQUÊ DO DESRESPEITO PARA COM VOCÊ.
SE NÃO LUTAS PELOS SEUS DIREITOS NÃO ÉS DIGNO DELES. A INJUSTIÇA QUE SE FAZ A UM É UMA AMEAÇA QUE SE FAZ A TODOS.
Liguem para ALERJ, Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, 0800 022 0008 e solicite que te enviem por correio o decreto 6523 de 31/7/2008(8078,CDC).
Pior que a ação dos maus é a omissão dos bons.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Turistas internacionais no Rio

Vai receber turistas internacionais?
Em caso de roubo, assalto e outras ocorrências ruins, procure a DEAT, com o respectivo passaporte. Instalada na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, a delegacia oferece aos turistas uma sala para primeiro atendimento.O telefone da unidade é (21) 2334-6802.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Reabilitação Cognitiva

http://www.reabilitacaocognitiva.org/
Essas meninas são de ouro. Se tiver melhor, apresentem-se.

Casa de Saúde São José

Meu pai, na sua penúltima passagem por lá, foi preparado para um exame e, após o exame de uma carótida, subiu para o quarto tomando uma medicação não muito usual. Era Florinef, um corticóide. O médico, quando perguntado, se esquivou dizendo que era para o exame. E nessa estória passaram-se 11 dias após o exame tomando algo que não era para tomar....Enfim, mais um sobrevivente...

RELATO DE UM SOBREVIVENTE

Bom, aqui estou eu vivo e saudável graças ao meu bom Deus que com toda a certeza deste mundo estava ao meu lado, ou melhor, estava comigo em seus braços e aos seus anjos da guarda enviados, Marcello Vianna, Márcio Ananias e Cláudio Vieira, todos muito responsáveis por eu estar aqui agora escrevendo esta história.
Estava eu internado, sendo hidratado para tentar expelir uns cálculos que estavam impactados em meu ureter quando um auxiliar de enfermagem da Casa de Saúde São José colocou uma solução de 50 ml de soro fisiológico com uma medicação chamada Nexium que serviria para proteger meu estômago. Não era o Nexium que estava ali dentro. Era ali, naquele momento, que começaria a pior experiência que eu passei em toda a minha vida, a de morrer, de saber que ia morrer sem nada poder fazer, de saber do que estava morrendo e não poder avisar aos meus anjos que me socorriam, de morrer tão jovem e cheio de sonhos...
Uma sucessão de erros iniciados na farmácia da Casa de Saúde, que liberou uma droga de uso restrito em centro cirúrgico para um andar de enfermarias, passando pela diluição sem conferência pela enfermagem, culminou na administração de uma droga chamada Nimbium em minha veia. O Nimbium é um relaxante muscular derivado do curare, usado em anestesia geral para paralisar os músculos, permitindo ao cirurgião um relaxamento muscular adequado à realização de cirurgias. Portanto, quando administrada sozinha, esta droga, produz paralisia de todos os músculos do corpo, inclusive os responsáveis pela respiração, mantendo a pessoa imobilizada, porém consciente de tudo.
Agora, vocês podem imaginar o que eu, um anestesiologista, conhecedor profundo dos efeitos desta droga, senti. Minha vida foi-se indo, sem forças para respirar, sem forças para avisar aos meus anjos, que ainda atônitos me davam os primeiros socorros de suporte a vida, sem ter a menor idéia do que havia acontecido. Com toda a minha força e alegria de viver, lutei contra esta droga, que por alguns segundos me venceu.  Porém, graças a uma máscara e um ambú salvador, que demorou a chegar porque o carrinho com o equipamento de ressuscitação do hospital estava com suas rodas quebradas e se desprendendo, ressurgi respirando por força das “ambuzadas” salvadoras do Cláudio Vieira, um amigo, pai, irmão, companheiro de trabalho que lutava ali pra me salvar. Juntei todas as minhas forças, porque graças à “presença de espírito” do Marcello Vianna que estava ao meu lado quando se iniciou a administração da droga, a mesma foi interrompida por ele, permitindo que apenas uma pequena quantidade tenha realmente entrado em minha veia.  Consegui então, verbalizar com muito esforço aos meus outros dois anjos (Márcio Ananias e Cláudio Vieira) a palavra: “curare... foi curare...” e desta forma receber o tratamento definitivo.
O mais impressionante de tudo isto, é que naquele momento a Casa de Saúde estava recebendo um certificado internacional de Acreditação Hospitalar, e eu ali, morrendo por um erro grosseiro de toda uma estrutura hospitalar que estava sendo certificada internacionalmente por sua excelência em atendimento hospitalar, que ironia não? Curiosamente neste dia, folgas de funcionários haviam sido canceladas, número de cirurgias diminuídos para que não se repetissem as cenas que eu vi na semana anterior, de pacientes e acompanhantes sentados no chão da recepção de tão cheio que o hospital estava. Tudo isso para que os acreditadores tivessem uma boa impressão do hospital.
Mas o que aconteceu? O que levou a tantos erros? O que pode levar um funcionário da farmácia a liberar uma medicação errada? O que pode levar uma farmacêutica permitir que isso aconteça? O que levou um auxiliar de enfermagem experiente a diluir e administrar uma droga errada? Que a Acreditação canadense me responda. Que o excesso de burocracia ou “burrocracia” que a tão falada Acreditação prega, me responda. Que bom que possam responder a mim e não aos meus herdeiros... Será que não estamos vivendo um momento de excesso de papéis? São tantos termos, formulários, protocolos, fichas que os profissionais de saúde têm que preencher que no momento mais crucial, no momento em que deve haver mais concentração, no momento em que se deve cuidar do paciente, separar e diluir as medicações, estes profissionais estão esgotados mentalmente, sendo passíveis de erros tão grosseiros que podem determinar o fim da vida de um ser humano. Que segurança hospitalar é essa pregada onde papéis são mais importantes do que os seres humanos?
Muitos me perguntam o que eu vou fazer, outros me afirmam “você vai processar né”, porém, o que eu realmente vou fazer, com o tempo, todos saberão. Todavia, eu que sempre lutei pela ética, pela boa prática médica, pela lisura em todos os campos da vida, que critiquei os que se omitiram por covardia, eu, que sempre levei o lema “não me assusta os gritos dos homens maus, mas sim, o silêncio dos homens de bem”, não posso me calar, tenho que lutar e exigir mudanças. Não é possível se administrar uma medicação e simplesmente dar as costas para o paciente. Porque o enfermeiro não leva a prescrição até o quarto, não a lê para o paciente e prepara a diluição na frente do paciente? Isso não aumentaria a segurança? Não seria isso excelência hospitalar? De uma coisa eu tenho certeza, mudanças profundas precisam ocorrer, porque o que aconteceu comigo não pode acontecer mais. A medicina e a assistência ao paciente precisam de uma reformulação profunda de seus conceitos, visando à maior atenção a quem de direito: pacientes e profissionais de saúde em detrimento ao lucro e a papelada burocrática.
Encerro aqui muito feliz por estar vivo e bem, agradecendo a Deus por tudo em minha vida e a todos meus amigos e parentes por fazerem parte da minha vida.

Eu amo todos vocês...
Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2011.
EDUARDO RAIA

Rio de cabeça para baixo

Mas mesmo assim vou para ver um lugarzinho para ficar durante a folia. Vai que....
Nada disso gente...quero ir à praia, sair de short, fantasia e meus vizinhos acham estranho. Mas eu sou estranha, rsrsrs.
Enquanto isso, fico na torcida para a GEAP não negar meu pedido de ganhar mais um dentinho, e suspender de vez os pagamentos aos profissionais de saúde. É uma recorrência sem razão alguma, já que dinheiro entra a rodo e o tratamento ao cliente dentro da GEAP prima pela falta completa de educação.
Até quem deveria ser uma boa articuladora, papel da Ouvidoria, trata os clientes com pouco caso.
É uóoooooo, mas vamos ver o que dá para fazer.

Feliz da vida com minha primeira seguidora

Obrigada pelos comentários. Volte sempre.

terça-feira, 1 de março de 2011

Blog mais bonito

Não é pedir muito ou será? Quero um blog mais a minha cara. Tenho que ter paciência, mal nasci já quero andar...rsrsrs

Rio Poupatempo...funciona?

http://www.riopoupatempo.rj.gov.br/parceiros/parceiros.asp
Oferecem muitos serviços. Se funcionam, vou ver amanhã. 

PCCS INSS - veja listagem e confira seu nome

http://sindsprevrj.org.br/arquivos/resumopccsSITE.pdf
O nome de diversas pessoas foram omitidos. Por que será tanta ineficiência dos advogados, após tanto tempo e recebendo as mensalidades todas em dia, em contracheque?

Tanto tempo e com erros, omitindo sócios

http://www.sindsprevrj.org.br/jornal/secao.asp?area=17&entrada=4641


Ação de PCCS do extinto INPS já está em fase final de execução
08/02/2011
Prezado associado,
É com prazer que o Sindsprev/RJ informa que o processo nº 1663/90 (número CNJ 0166300-32.1990.5.01.0039 – RTOrd), que trata do pagamento da diferença do PCCS, devida desde janeiro de 1988, encontra-se em fase final de execução. Tal processo contempla os servidores que na época integravam os quadros do extinto INPS (Instituto Nacional da Previdência Social). Seu nome consta da relação do processo em virtude de você ser ou já ter sido sindicalizado.
Para receber os valores você deverá clicar nos links ao final deste texto, imprimindo e preenchendo o ‘Termo de Declaração’ e o ‘Termo de Autorização’. Em seguida, entregue-os na sede do Sindsprev/RJ (rua Joaquim Silva, 98, 3º andar, Lapa, Rio de Janeiro, RJ, CEP 20241-110), pessoalmente ou por carta registrada, até o dia 10 de março de 2011.
Caso tenha se desligado do Sindicato neste período, será necessário o preenchimento de uma nova ficha de filiação, já que só executaremos os valores de nossos sócios.
Caso não tenha recebido em casa a carta-apresentação com os dois termos (de Declaração e de Autorização) ou não consiga imprimi-los a partir desta página na internet, favor dirigir-se à sede do Sindsprev/RJ, Departamento Jurídico, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h – rua Joaquim Silva, 98 – 3º andar, Lapa.
De acordo com resolução da Assembléia Geral da categoria realizada no dia 02/02/2006, convocada pelo edital publicado no jornal O DIA, de 23/01/2006, a contribuição para cobertura das despesas com a ação será de 3% (três por cento) para os associados. Esta cobrança será feita na época do recebimento dos valores da ação.
O pagamento desta ação é mais uma vitória da categoria e do SINDSPREV/RJ e vem se somar a outras como a implantação da Carreira da Seguro Social.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer sua confiança em nosso Sindicato e seu Departamento Jurídico. Sua sindicalização certamente reforçou nossa luta e demonstrou a força da categoria e do sindicato junto ao governo e ao Poder Judiciário.
Em breve os valores estarão disponíveis para consulta no site do Sindsprev/RJ (
www.sindsprevrj.org.br).

Vivo telefonia

A cada uso do celular para mensagem vem um aviso:
Por apenas R$4,90 compre 100 Torpedos SMS validos para Vivo por 7 dias. Responda o SMS com a palavra 100SMS. Oferta valida hoje!!!! Vá conferir e não são válidos por 7 dias nem querendo...
E outras lorotas do gênero oferencendo um serviço com omissão de validade, sempre como uma oferta imperdível. Já caí nessa e não caio nunca mais.
Se sou cliente porque os torpedos não podem ter validade por 30 dias??? E duvido que esse envio pelo 38936 não me custe nada...
Mais uma para boicotar...

Uma vitória em Santa Catarina, quem sabe um dia no Rio?

O BANCO PODE DEBITAR MEU SALÁRIO SEM AUTORIZAÇÃO?


O banco não pode usar o crédito do salário em conta corrente para quitar dívidas sem autorização formal do cliente.

Vejam o que aconteceu com correntista que brigou por seus direitos:

x.x.x.x.x.x.x


A 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça majorou de R$ 3 mil para R$ 35 mil indenização por danos morais, a ser paga pelo Banco do Estado de Santa Catarina S/A - BESC à correntista Rosa de Fátima Resnel Patrício, de cujo salário se apropriou.'


Em 2000, quando o salário de Rosa referente ao mês de maio foi creditado em sua conta-corrente, o banco efetuou o bloqueio dos valores, a fim de cobrir taxas de manutenção da conta. A conduta ficou evidenciada nos extratos emitidos pelo banco.

O relator do processo, desembargador Carlos Prudêncio, frisou que em nenhum momento o banco negou a efetivação dos descontos indevidos, apenas insistiu na tese de inexistência de dano.

“Não pode o banco se valer da apropriação de salário do cliente depositado em sua conta-corrente, como forma de compensar-se da dívida deste em face de contrato de empréstimo inadimplido, eis que a remuneração, por ter caráter alimentar, é imune a constrições dessa espécie”, explicou.

O magistrado acrescentou, ainda, que o valor da indenização foi majorado para servir como medida compensatória e, ao mesmo tempo, inibitória de novas atitudes que denotem total descaso e desrespeito aos consumidores. A decisão foi unânime, e reformou a sentença da Comarca da Capital. (Apelação Cível n. 2007.040443-6).